Pular para o conteúdo principal

Uma carta para o passado



Mais uma manhã de aula. E como todos os dias, Ana voltava para casa com as suas amigas.
A escola era seu pegueno mundo, de onde tirava suas referências e suas experiências. Era a mais acanhada das amigas e talvez por isso, não chamasse tanto a atenção dos garotos. Afinal, ausência de beleza e de desenvoltura não é a combinação dos sonhos quando se tem 15 anos.
Era apaixonada por Miguel, um garoto de sua turma. Ela nem sabia o porque, pois ele nem era bonito e também nem era tão legal, mas via algo de especial no menino. Ela o amava.
Miguel, por sua vez, não via nada de especial nela. Ignorava sua existência e dava em cima da amiga de Ana, que parecia não ligar para o fato de que ela sofria calada ao ver isso. Ela gostava muito de suas amigas e fazia de tudo para agradá-las e vê-las felizes, apesar de isso criar feridas que dóiam muito ás vezes. Em certos momentos, sentia-se terrivelmente sozinha e achava que nunca seria feliz, pois só enxergava felicidade nas pessoas ao redor. Era triste e perdida.
Em um certo dia, ela estava deitada em sua cama, ouvindo música e pensando, quando derrepente um pedaço de papel entrou voando pela sua janela. Ela se sentou na cama e pegou o papel. Era uma carta. Assustada, desdobrou a folha e começou a ler:
"Querida Ana, não se sinta tão só. Você é muito especial. Talvez agora não seja o momento para que você perceba isso, você ainda terá que viver um pouco mais para conseguir enxergar certas coisas que acontecem com você. Sabe o Miguel? Você pode não acreditar agora, mas o que você sente por ele não é amor. Amor não é algo que faz sofrer, muito pelo contrário, ele te faz a pessoa mais feliz do mundo. E você saberá o que é isso. Não culpe o Miguel, pois ele também fará muitas descobertas na vida dele.
E as suas amigas que parecem não te enxergar, elas são muito diferentes de você. Elas buscam coisas que no momento não são tão importantes assim na sua vida. Não fique chateada, pois o tempo é relativo para as pessoas e nem sempre as coisas acontecem no mesmo tempo para todo mundo. Talvez a sua vida chegue em um ponto em que você abrirá mão de certas pessoas e conhecerá outras que te sustentarão em momentos muito importantes. Apesar disso, você guardará cada lembrança com muito carinho. Sei que agora você enxerga tudo escuro, confuso e triste, e pensa que a sua vida será uma eterna decepção. Mas acredite Ana, não será. Você passará por muitos momentos lindos. Alías, você será uma bela mulher, diferente das outras em vários sentidos, o que te tornará visível não a qualquer um, mas sim a quem souber verdadeiramente enxergar. Você não sabe quantas coisas vai descobrir, aprender e viver...conhecerá a felicidade bem de perto e vai aprender a lidar com os sentimentos ruins que todo ser humano tem. Eles não vão mais tomar contas de você...
Fique bem e principalmente confiante. Vai dar tudo certo, Eu sei disso! Ass: A.C..."
Derrepente, Ana acordou. Havia sonhado a noite inteira, mas não se lembrava com o que...odiava isso.
Se levantou e se arrumou para ir para a escola. Suas amigas passaram em sua casa e foram todas juntas, como todos os dias.
Na hora da chamada, Ana estava distraída, tentando se lembrar do sonho que teve. Até que leva uma cotovelada de sua amiga:
- Ana, a chamada! A professora já falou seu nome três vezes!
- ANA CRISTINA! - grita a professora.
- Presente...
E ela retorna para as suas divagações:
- Será que um dia o Miguel vai olhar para mim...?

*2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhe mais fundo

Solange pegava todos os dias o mesmo metrô, aproximadamente no mesmo horário, e ficava em pé no vagão sempre no mesmo local. Olhava sempre para frente, para a janela, onde via diariamente os mesmos prédios cinza, os carros parados no trânsito e as pessoas indo trabalhar. Nesse dia, estranhamente o céu estava diferente. O azul se misturava com o amarelo do sol de tal forma, que até Solange percebeu. A luz penetrou a janela e refletiu em seu relógio, fazendo o reflexo passear por entre as pessoas que estavam ali. Ela acompanhou esse rápido movimento e se surpreendeu. A senhora sentada em sua frente estava cabisbaixa, tinha o olhar triste e distante, pensava em algo não muito agradável. O rapaz ao lado também tinha o mesmo olhar distante, mas sorria, mesmo estando naquele vagão abafado e barulhento. Estava feliz. Um homem estava com a namorada, observando ela falar sobre a amiga da amiga que ficou com o vizinho na balada. Apesar da mão colocada carinhosamente na cintura da moça, o o

Um coração para as almas perdidas

"Porque às vezes...meu coração não responde, só se esconde e dói..." (Zélia Duncan) Sua vida foi sempre marcada pelas histórias amorosas mais malucas. E quem nunca teve um estranho amor? Todas as vezes que pensava nas loucuras sentimentais que havia vivido, se questionava o que era pior: os amores fora do padrão ou nunca ter amado. A segunda opção sempre parecia mais assustadora. Mas sentia falta de ter a sorte de um amor tranquilo. Apesar da certeza de que não nascera para ser uma pessoa normal, talvez encontrasse alguém que compartilhasse essa vida de estranheza. Ou não. Seu coração era uma imã para almas perdidas.